Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JESUS E O PAGANISMO

Seria Jesus um plágio de Hórus e de outros deuses?

"Coincidência ou não, Horus, Attis, Krishna, Dionysus, Mithra têm a mesma história de Jesus.


Há 3.000 anos antes de Cristo, nasceu Horus no dia 25 de Dezembro filho do Deus Sol, a qual os egípcios acreditavam que Sol era Deus, porque sem o Sol, a vida nunca haveria de existir nesse Planeta.
Hórus nasceu a 25 DE DEZEMBRO da virgem Isis-Meri com 12 anos, Horus era uma criança prodigio, Com 30 anos foi batizado por Anud e tinha 12 discípulos, em companhia dos quais viajou pelo mundo fazendo milagres, como curar doentes e andar sobre as águas. Ele era conhecido no Egito como o Filho Adorado de Deus A Luz A Verdade Eterna O Cordeiro de Deus O Bom Pastor? etc...( Jesus tbm foi conhecido por estes nomes)
Hórus foi traído por Tifão, um de seus apóstolos, e foi crucificado, enterrado, e ressuscitou 3 dias depois.
Perto do dia 25 de dezembro, no hemisfério norte ocorre o solstício de Inverno. Do solstício de Verão ao solstício de Inverno os dias tornam-se mais curtos e frios. O sol parece mover-se para o Sul e fica aos olhos de quem observa da Terra mais pequeno e fraco. É o sinal do fim das colheitas. O solstício de Inverno para os moradores do hemisfério Norte simboliza o processo da morte. A morte do Sol foi copiada pelo Cristianismo como a morte de Jesus Cristo - estendida para Sexta-Feira Santa - e ressuscitando no domingo de Páscoa, 'Quaresma'. A partir de 22 de dezembro,por 3 dias, em função da rotação da Terra, o Sol para de se movimentar para o Sul, no hemisfério Norte. E durante esses 3 dias o Sol representa residir nas redondezas da Constelação de Cruzeiro do Sul, Constelação de Crux ou Alpha Crucis
Depois desse período de 3 dias (22, 23 e 24 de dezembro), no dia 25 de dezembro o Sol move-se 1 grau, desta vez para o Norte, dando a esperança de dias maiores com calor. É a Primavera. Não se celebra a ressurreição do Sol até ao Equinócio da Primavera, ou Páscoa. Isto porque no Equinócio da Primavera, o Sol domina oficialmente o Mal das Trevas (as noites frias dominadas por Seth), assim como o periodo diurno se torna maior que o noturno, e o revitalizar da vida na Primavera emerge.
Por isso, diziam os antigos, que o Sol morreu na cruz (Jesus morreu na cruz !), esteve morto por 3 dias e depois ressuscitou para nascer mais uma vez. Outra vez a cada manhã e assim por diante.
Essa é a razão que todos os deuses? (Hórus, Attis, Krishna, Dionísio, Mithra e Jesus) partilham da ideia da crucificação, morte depois de 3 dias com o conceito da ressurreição. É o período da transição das estações no Hemisfério Norte quando chega a Primavera, o que seria a Salvação? (saída do inverno) .
Então por isso que os 12 discípulos de Jesus são, nada mais nada menos, que as 12 constelações do Zodíaco, tendo Jesus (o Sol ) no centro representado na Santa Ceia Jesus, como o Sol, viaja pelo Zodíaco e é em função do Zodíaco que o número 12 está sempre presente na Bíblia (12 tribos de Israel, 12 irmãos de Josué, 12 juízes de Israel, 12 profetas do A.T., 12 reis de Israel, 12 príncipes de Israel, Jesus no templo aos 12 anos). Esse texto, sempre com o 12, na Bíblia está ligado basicamente à Astrologia.
Então, a história de Jesus foi um plágio de Hórus, Attis, Krishna, Dionysus, Mithra?
Não aceite algo só porque algúem falou.
Duvide, questione, pesquise por sI mesmo, consulte diferentes fontes. Tire suas próprias conclusões.


Fontes: forum.antinovaordemmundial.com , wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário